"Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo" (Carlos Drummond de Andrade)





sábado, 22 de janeiro de 2011

Um assunto para pensar.

Acho que tudo que vêm em nossa vida e permanece certo tempo, tem alguma função exercida sobre nós. Tudo que vêm naturalmente, sem pressão nenhuma, veio nos ensinar alguma coisa.
As pessoas do meio em que vivo, vivem me perguntando: Por que isso está acontecendo comigo? O que eu faço? Porque sofrer assim?
E eu não tenho o que falar, nunca sei o que dizer para melhorar a situação, nunca! E isso me faz um mal danado. Me dói, simplesmente me dói. Porque é uma coisa tão simples, tão fácil de resolver, e as pessoas não conseguem ver isso. Elas não conseguem parar um minuto se quer de suas vidas, para pensar o porque disso estar acontecendo.
Acho que já pensei muito sobre o assunto, e encaro meus problemas como coisa da vida, como coisa natural. É claro que na hora me da uma vontade danada de sumir, e esquecer tudo. Mas depois eu paro e penso: "Se eu não pedi para acontecer isso, se veio naturalmente, tem que ter algum sentido." E fico horas e horas pensando sobre o tal sentido, mas nunca acho uma resposta, nunca! Aí vem o tempo fazer sua parte, e o que eu faço é esperar.
É incrível como não fazer nada é tão produtivo, e ninguém percebe isso! Ao fazer nada, o tempo faz a parte dele e as coisas vão se ajeitando, sem pressão, sem pressa para acontecer. E o melhor de tudo é que no final você sempre - sem exceção- sempre você aprende alguma coisa. Acho que os problemas estão ai para isso, para nos mostrar o que é certo e o que é errado. Para nos mostrar que nós não devemos nos preocupar demais com eles, porque eles simplesmente dão seu jeito. Eles existem para nos mostrar que nada é por acaso. É tudo questão de pensar.
Mas as pessoas nunca entendem meu raciocínio, nunca. Então toda vez que me pedem ajuda ou conselhos, eu nunca tenho o que dizer...

4 comentários:

  1. Tudo que vem para a nossa tem um sentido, nada é por acaso,
    muito menos os problemas, sempre nos servem como aprendizado,
    gostei do teu texto *--*
    seguindo o/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada *-* Já estou te seguindo também.

    ResponderExcluir