"Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo" (Carlos Drummond de Andrade)





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nesse dia, te esqueçi, pra sempre.

Estava frio. Uma noite dessas que o melhor a se fazer é se enfiar em baixo de um cobertor e dormir sabe? Tentei isso, mas juro que não consegui. Muita coisa me incomodava, eu não estava bem. No canto da parede era até bonito de se ver a lenha virando fogo, e depois virando fumaça, deixando na sala um calor gostoso que parecia me abraçar.
Sentei em volta da lareira, e resolvi fazer algo que há muito tempo me atenta. Acho que nunca fiz por falta de tempo, por preguiça e talvez lá no fundo, falta de coragem também. Peguei lápis, e um papel rabiscado que estava em cima da cômoda. Comecei a enumerar alguns problemas urgentes:

" 1 - Que tire de mim essa vontade de querer demais, de querer dar voz ao que penso.
2 - Que tire de mim a solidão, a grande responsável por todos os meus males.
3 - Que fique tudo bem, e que eu tenha fé.
4 - Que tire... "

Não. Não ousei tocar no nome dele, ou se quer escrever o que pensei. Mas pensando bem achei que seria melhor tocar no nome dele sim, ele seria o ultimo item da lista. Sei lá, ele merecia estar no ultimo lugar da lista, não só dela, mas de tudo. Continuei...

"4 - Que tire ele de mim. Que ele suma da minha vida. Que tire ele de mim!"

Peguei algumas de nossas fotos que continuavam do modo como a tempos você tinha deixado jogadas dentro da gaveta. Rasguei-as e juntei-as ao bilhete. Sem dó, ou tristeza, joguei na lareira. Explodiu, explodi, explodimos. Sumiu, acabou. Superei, pelo menos por enquanto.
Levantei, e dei uma ultima olhada naquilo. O fogo consumia o papel, engolia, sugava. Pensei em tirar o papel dali e guardá-los de novo na gaveta. Pensei melhor, ele não merece isso. Resolvi então por sair dali. Tenho mais o que fazer.

12 comentários:

  1. me lembre de vim aqui sempre ler esse post maravilhoso, preciso dele rs.

    http://heycherrycake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post mais sincero!
    Adoro o jeito como vc escreve!
    Parabéns moça *--*

    ResponderExcluir
  3. Sααh Sousα'

    Ah, que bom que você gostou *-* Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Texto profundo, lindo e verdadeiro, as vezes é melhor sentir o calor de uma lareira do que o calor do corpo de quem não presta e não merece a nossa atenção, espero que ele tenha saído de uma vez por toda da sua vida!

    ResponderExcluir
  5. Jenny M.

    Obrigado pelos elogios *-* e é verdade, é bem melhor ficar sentindo o calor de uma lareira do que o calor do corpo de uma pessoa que não presta, sem duvida nenhuma. E é, ele saiu, graças a deus haha

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você escreve muito bem. Que texto mais lindo, alias, que blog mais lindo. perfeito. mei

    Já estou seguindo. Beijoos :*

    ResponderExcluir
  7. ah *-* obrigada, me deixa muito contente saber que vocês estão gostando. Já estou te seguindo também (:

    ResponderExcluir
  8. adorei adorei adorei, super me identifiquei (: muito lindo ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você se identificou, fico feliz (: Obrigada pelos elogios *-*

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo. Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir