"Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo" (Carlos Drummond de Andrade)





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu sinto a sua falta.


Mais dói do que a dor da saudade, é as consequências que essa tal dor traz.
Cada um sabe o que dói em si. Seja uma palavra, um gesto, um olhar; Não importa o que te atingi. Mas dói, e o pior é nós termos que aceitar a dor como uma coisa normal. Cada um sabe o teu limite, cada um sabe o que traz no peito. Cada lembrança, cada sentimento, cada lágrima.
Isso tudo pertence a você, é tudo coisa sua. E ninguém, absolutamente ninguém tem a ver com o que você sente.
Diante de tudo isso você têm duas opções: superar sozinho, ou selecionar as suas "autoridades definidas".
As suas "autoridades" são escolhidas por você, são pessoas de sua confiança, a quais você vai confidenciar todos os seus problemas. Porque sim, existem pessoas que têm fome de ajudar, fome de saber, entender, te confortar.
São essas pessoas que nós devemos ter por perto. São nelas que nós temos que ver uma esperança que o mundo já não pode nos oferecer.
Mas têm também, pessoas que não são legais e que fazem de tudo para te ver mal. Elas te magoam, te jogam fora, te humilham, sem ao menos sequer saber um pouquinho do que você sente. Elas te deixam no chão, como se fosse um lixo. E o que você faz? NADA. Pois fazer algo (nessa ocasião) fere todos os seus limites e princípios.
É ai que vemos o valor que as pessoas boas têm na vida da gente. São elas que nos ajudam quando mais precisamos, são elas, elas mesmo, que fazem toda diferença na vida da gente. São elas que mesmo de longe consegue manter o equilíbrio dentro de nós. São elas que acima de tudo, nós temos que cuidar e dar seu devido valor, pois quando elas se vão, fica difícil de continuar. Fica difícil olhar para os lados e não encontrar. Fica difícil conviver com a consciência pesada da insegurança de não ter dito nada, de não ter manifestado afeto, de não ter dado valor.
Ai fica só a saudade angustiante e todas as suas consequências. Fica a dor de querer gritar: "EU SINTO A SUA FALTA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário