"Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo" (Carlos Drummond de Andrade)





quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Passou, passou, passou.

Repito três vezes para ter certeza de que entendi: Passou, passou, passou. Tá, eu sei que passou. Aliás, não faz muito tempo mas eu sei que passou e que estou perfeitamente bem.
Levanto com certa preguiça e repito várias vezes comigo: Passou, passou, passou.
Ando de um lado para o outro, com a ideia fixa nas três palavras: Passou, passou, passou.
Toca o telefone. Do outro lado da linha me perguntas: Como está? E eu digo: Passou, passou, passou. O telefone fica mudo, e toca de novo. Ai vem a parte que sempre acaba com meu dia:

- O que passou?
- Você sabe
- Não sei. Explica-me?
- Ah, [ Passou o meu amor por você, e isso é mais triste do que eu esperava. Passou o carinho, a admiração. Passou as lembranças, aliás, essas não passaram, desapareceram mesmo. Passou a vontade de te querer olhar nos olhos, passou a saudade, as lágrimas. Passou até a raiva se quer saber, passou a angustia, o desespero. Passou tudo. E bem que me disseram que o fim é um caos e que sempre só resta o nojo. Sim, nojo, repugnância, ânsia. É difícil dizer, mais como tudo na vida passa, você também passou.] Sabe como é, as coisas passam... Eu ainda continuo odiando o telefone... tchau.

Desligo o telefone e saio dali com um sorriso forçado no rosto. Penso novamente em tudo. Ai, como eu não queria ter sentimentos! Como já diziam: O ser humano detesta a dor, mas tem uma fortíssima atração por ela.
Sento e repito: Passou, passou, passou.

4 comentários:

  1. que lindo o texto *-*, parabéns flor pela escrita e pelo blog, lindo aqui! Seguindo*-*

    ResponderExcluir
  2. É surpreendente como nós temos atração pela dor, quando ela é de amor! Ai,como eu queria não ter sentimentos [2], mas na verdade uma pessoa sem sentimentos, não é uma pessoa, temos que nos acostumar com tudo isso! Amei o blog e estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. ah *-* Obrigada, estou te seguindo também (:

    ResponderExcluir
  4. Verdade. Sem sentimentos nós não seriamos nada, e realmente temos que nos acostumar com tudo, se não, nós não crescemos! Obrigada *-* e já estou te seguindo também.

    ResponderExcluir