"Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo" (Carlos Drummond de Andrade)





domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chuva... Como você me dói.

Eu estava bem, juro que estava. Não tinha nada doendo, nada machucando, e eu jurava toda noite pra mim que estava tudo dentro do normal. E de tanto me dizer isso, comecei a acreditar fielmente que tudo estava bem.
Sabendo disso, não me proibi de nada. Ouvi todas as musicas que mexiam comigo, olhei por horas e horas as fotos que tanto me fazia chorar, mas eu estava fingindo tão bem pra mim mesma, que tudo isso não tinha tanto efeito sobre mim, parece que eu tinha dado uma anestesia nessas memorias e elas não doíam mais.
Mas hoje, justo hoje, eu estava sentada na varanda olhando a rua. A rede me balançava como se eu fosse uma criança em um balanço. Eu fechava os olhos e só ouvia o "clac clac" da rede me sacudindo. De repente começou a chover, e sem querer lembrei de uma coisa que a tempos não lembrava.
Lembro como se fosse hoje, ele me esnobando, me olhando nos olhos e me dizendo tantas coisas horríveis, tantas coisas sem nexo. Lembrei de como eu sai correndo deixando ele para trás, lembro de como me senti. Mas ele nunca se importou, aliás, para ele eu nunca tive nenhum significado. Nossa, como isso doeu.
Quando me dei conta, estava chorando. Não era saudade, nem tristeza, era só uma coisa ruim.
Ódio? Não era. Rancor? Poderia ser. Magoa? Certeza que era. Magoa por mim, porque quando penso eu sinto tanta dó de mim, eu fui tão ingénua e ele tão insensível, eu só estava sendo eu mesma e isso não é pecado algum.
Tudo bem que meu forte nunca foi identificar carácter, mas ele poderia ter sido um pouco mais sentimental não é?
Levantei da rede, enxuguei meus olhos, e disse pra mim mesma: "Passou, passou. Agora você está bem e nada irá te machucar, eu juro."
Deitei encolhida em minha coberta como uma criança chorando pela bala que a mãe não lhe comprou. Dormi. Amanha será outro dia.

8 comentários:

  1. - ei flor, deixei um memê literário pra vc
    no meu blog: http://changesl.blogspot.com/
    dá uma olhadinha :D

    ResponderExcluir
  2. Caramba, muito lindo seu texto!! Eu espero que o medo de se machucar de novo não te impeça de amar novamente, poorque eu acredito que um dia aparecerá o garoto ideal pra você que irá te valorizar e irá te amar da maneira que tu merece. E nunca deixe que o que os outros te fizeram te impeçam de ser você mesma ou de enxergar a vida maravilhosa assim como ela é, as vezes tem coisas ruins mas não deixe que isso venha te abater, você é forte e eu admiro demais seus textos!! Continue assim, aprendendo a cada dia, e nunca, eu digo NUNCA MESMO perca a esperança porque é ela que te ajuda nos piores momentos!! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei,seu blog é maravilhoso,muito bem feito e já estou seguindo,parabéns.
    Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
    Venha dar uma olhada no pingente que fizemos para Sabrina Sato.
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. thaynara

    Eu também espero que eu ache um cara ideal pra mim, e que me de valor. E eu fico muito, mas muito feliz mesmo, de saber que você gosta dos meus textos. E obrigado pelo apoio também! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só Brincos

    Ah, obrigada pelos elogios!
    E já estou te seguindo também.

    ResponderExcluir
  6. A chuva sempre me traz um conjunto de lembranças boas e ruins, e o seu texto me fez lembrar da sensação que a chuva traz.
    Muito belo.

    ResponderExcluir
  7. Jessica

    Ah, que bom que você gostou *-*

    ResponderExcluir