"Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo" (Carlos Drummond de Andrade)





sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lembranças...

Minhas lembranças. Cada ponto de terra, cada pedaço de memória, cada graminha. Tudo esquecido, ou adormecido seja a palavra certa. E é em dias assim, com esse silencio, com essa paz, que me lembro de tudo. A jabuticabeira carregada, a mangueira não se aguentando em pé de tanta manga, a rabiola que a tempos, no meio de uma brincadeira foi enroscada na árvore, a tintura apagada, a visão. Ah, minha infância. De repente veio maquinas e demoliram todas as lembranças que eu tinha dela. Todas mesmo. Cade me pátio que eu adorava jogar queimada? Cade meu pé de café? Está tudo em baixo de uma construção em andamento. A grama está mal feita, e tem sujeira. Cade aquele verde brilhante meu Deus? Sumiram....
O ano já começou, e virão novas lembranças, novos momentos juntos aqui. Mas, aah que saudade daquela época.
Essa paz, esse silencio. Como eu amo esse lugar, como eu amo estar aqui, mesmo não sendo igual. Tem lugar mais gostoso do que casa de ? Realmente não tem.
Lembranças...

2 comentários:

  1. Depois que li isso senti nostalgia da minha infância. Como era bom aquele tempo...

    Adorei o texto e o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É, realmente era bom demais aquele tempo. Que bom que você gostou, e obrigada *-*

    ResponderExcluir