"Tenho apenas duas mãos, e o sentimento do mundo" (Carlos Drummond de Andrade)





quarta-feira, 20 de julho de 2011

De repente, do nada. Assim mesmo, da pessoa mais improvável do mundo, no lugar mais estranho do mundo, do jeito mais feio, renasce lá do fundo, lá do que sobrou de tudo, uma esperança infindável.

E o que era ruim, se transformou em bom. O que era feio, ficou bonito. O que era cinza, ficou azul. E o insensível virou gente.

Eu sei que não é da conta de ninguém, e que o certo era eu ficar bem quietinha, mais olha, aqui dentro, bem no lado esquerdo do meu peito, está transbordando de esperança, de vida, de mim.

E não venha me perguntar porque. Só sei que ele, meu coraçãozinho tão ingênuo e vermelhinho, voltou a bater. E mesmo ele não falando, eu senti ele sussurrar dentro de mim: "Vai ser feliz". E por isso cá estou eu. Escrevendo. Porque incrivelmente a coisa que me dá mais prazer é isso. Escrever.

ele gritou dentro de mim: "VAI SER FELIZ" e eu fui, e estou sendo. Do meu jeito, estou sendo. E desculpa, eu não vou decepciona-lo, não de novo.

2 comentários:

  1. E esse deve ser teu maior e mais precioso dom: transformar. Tranformar coisas ruins em boas, a ausência de cor em brilho, o feio em belo. Isso é a vida. E conte ela ao mundo, e seja feliz por isso! By the way, feliz dia do amigo. ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal seu texto *-*
    Estou seguindo. Segue?*-* http://scissorsandblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir